Quais os estados do registo da Série

O estado do registo de séries é uma denominação adotada pelo InvoiceXpress para caracterizar as diferentes situações que podem ocorrer.

Não Registado

Há duas situações em que o estado do registo permanece como “Não Registado”:

1. A série é anterior à funcionalidade do ATCUD ou durante a criação da série optou-se somente por “Guardar” a série e não “Guardar e Registar”.

2. Houve algum tipo de falha durante o registo da série e, por isso, a mesma não foi registada. Nestes casos, não poderá ser feita uma nova tentativa de registo embora a série possa ser utilizada, porém sem que o ATCUD seja exibido nos documentos emitidos.

Desde que não tenham sido emitidos documentos utilizando essa série, é possível que o utilizador opte por fazer uso do mesmo nome para o registo de uma nova série. Para isso, basta contactar a equipa de Suporte para remover a série não registada da listagem e habilitar novamente o nome escolhido.

Registado

Todos os tipos de documentos pertencentes a esta série foram registados com sucesso.

Parcial

Durante o registo, um ou mais tipos de documentos falharam e não poderá ser feita uma nova tentativa de registo dos mesmos. Entretanto, a série poderá ser utilizada para todos os tipos de documentos, independentemente do sucesso no registo.


ℹ️ Consulte o índice completo sobre o ATCUD

Respondeu à sua questão? Obrigado pelo seu feedback! Aconteceu um problema a submeter o seu feedback...

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos