Guia passo a passo para criar e registar Séries

1º Passo - Configurar os seus dados no portal Acesso.gov.pt 

O primeiro passo é preparar as condições para que o InvoiceXpress possa registar séries através de um utilizador autorizado a fazê-lo. Sendo assim, basta:

1️⃣ Ir a acesso.gov.pt

i) Caso já tenha um utilizador, basta marcar a opção “WSE - Comunicação de Séries Documentais por Webservice” como uma das operações autorizadas

ii) Caso não tenha um utilizador, basta criar e marcar a opção “WSE - Comunicação de Séries Documentais por Webservice” como uma das operações autorizadas:

2️⃣  Submeter

2º Passo - Configurar a sua conta no InvoiceXpress

Para criar séries e ter a possibilidade de registo, a ligação à AT deve estar configurada. Com o 1º passo concluído, chegou a altura de configurar a Comunicação com AT no InvoiceXpress. O processo é simples:

1️⃣ Aceda à página de gestão de séries de forma a iniciar o processo. No menu Preferências da ContaDocumentos, selecione a opção “Séries de Faturação'’.

2️⃣ Clique em “Configurar”.

i) Caso tenha as credenciais para Comunicação Automática com a AT configurada, poderá usar as mesmas ou inserir novas credenciais. Em seguida, clique em “Guardar”. 

ii) Caso não tenha as credenciais para Comunicação Automática com a AT configurada, insira os dados de Sub-utilizador e Password e clique em “Guardar”.

3️⃣  As credenciais são inseridas e o registo de séries poderá ser realizado durante a criação de séries.


ℹ️ Consulte o índice completo sobre o ATCUD

Respondeu à sua questão? Obrigado pelo seu feedback! Aconteceu um problema a submeter o seu feedback...

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos Contacte-nos